domingo, 14 de agosto de 2011

Meu herói

Estou aqui hoje para falar o meu super-herói, Francisco Anselmo, meu pai.

Jamais esquecerei da primeira vez que fui ao dentista, meu pai sentou comigo na cama, pego sua caixa de ferramentas tirou o alicate, e me mostrou como seria, e se eu me comportasse ganharia uma bola "grandona", do arroz com batada na gaveta do caminhão, das viagens, das vezes que ficava sentada no seu colo quando dirigia, quando me ensinava a solta pião, quando todas as noite me contava a história de uma menina que era muito sapeca (sempre soube que era eu, rs), quando ia me buscar na escola nos dias de chuva, quando andava na garupa da sua bicicleta, do chocolate que ficava ansiosa pra ganhar cada vez que chegava de viagem, das histórias de quando era pequeno, e das charadas que sempre me pegavam ¬¬', e do primeiro natal que passei sei ele e chorei por horas, de quando me ensinou a escutar Beatles e saber que sempre serão a melhor banda da história, das milhares de vezes que me levou na balada e foi me buscar de madruada, por me ensinar dirigir, e por olhar com os olhos brilhantes quando discutia política a altura.

Sei que apesar de ser uma mulher formada hoje, independente, sempre serei sua Quininha, a Bruninha do paiê, aquela que via seu pai o mais forte, o mais alto, e que podia salvar de qualquer "homem-do-saco", de qualquer bandido, de qualquer mal, e sinto assim até hoje, pois quando sento no seu colo e tenho aquele abraço apertado, me sinto completamente protegida.

Te amo!


Um comentário:

  1. Meu pai tambem é um herói desde pequeno eu queroser igaual a ele detemido ,forte ,inteligente,diferente!!!

    ResponderExcluir