segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Protesto!!

É dificil ainda acreditar como o ser humano pode ser tão ruim, ter tanta maldade, e pior ainda, afetar as pessoas sem culpa e seres indefesos!
Estou chocada ainda...
Sexta-feira exatamente às 22:05, quando chego em casa, vejo o meu cachorro em desespero pela vida, minha mãe sem saber como socorrer faz carinho nele pra ver se confortava a dor, as lágrimas caindo de nossos olhos e sem ao menos intender o porque do fato.
Na manhã seguinte descobrimos que deram veneno para o Julinho!!
Tenho, ou melhor tinha três cachorros, Zequinha, Inácio e o Julinho o vira-lata, o mais "mimado", ele era muito estranho, alguns chamava-o de ETzinho, Neguinho, Bebê, o mais diferente de todos, encantava com o seu jeitinho carinhoso e ciumento, nunca vi um cachorro com tanta opinião.
Todas as manhãs ele ficava sentado ao meu lado e com sua patinha batia na minha cama, e logo que abria os olhos o Ju fazia aquela festa...
É quando eu chegava em casa, ele não parava de pular e latir enquanto não desse atenção, era só fala "oi Ju, ta com saudades negoo", pronto logo ele aquietava.
Sei que pode ser só um cachorro, mas as pessoas não entendem o sentimento de ter um animal que é tão verdadeiro, um carinho que é tão reciproco, e hoje aquela frase não sai da minha cabeça "QUANTO MAIS CONHEÇO OS HOMENS, MAIS AMO MEUS CACHORROS",  e é isso que sinto mais forte dentro de mim, sinceramente o Julinho não incomodava ninguém e se fizeram isso, foi para atingir todos de casa, pois escolheram o cachorro, sabiam que ele era o MAIS querido!!
E meu choro de cada dia é de desespero de pensar que pode existir maldade assim, sangue frio.
O meu protesto vai pra todos os animais que são maltratados, principalmente em circos (detesto apresentações de animais), eles sentem como a gente, dor, frio, fome, e se vocês verem ou souberem de alguém que faz esse tipo de maldade denunciem, pois é CRIME!!
Jamais aceite a compra de animas silvestres que são contrabandeados.
Pra maldade humana, não tenho o que falar, e tenho pena dessas pessoas do que ha esperam...

Mas por favor gente protestem contra essa crueldade que fazem com os animais!! 
  • Você sabia que milhares de borboletas usadas em artesanatos são espécies em extinção? 
  • Você sabia que araras, papagaios, periquitos e todos os pscitacídeos também podem sentir raiva, amor e ciúme?
  • Você sabia que após 3 ou 6 anos após você ter comprado um psitacídeo, você vai ter problemas porque ele precisa procriar?
  • Você sabia que a maioria dos papagaios morre nas mesmas condições que os seres humanos(alimentação inadequada, stress e falta de exercício) ?
  • Você sabia que para capturar um filhote de macaco  os traficantes não hesitam em matar a fêmea mãe?
  • Você sabia que macacos têm as presas arrancadas e são dopados com analgésicos, para parecerem mansos?
  • Você sabia que para cada animal capturado na natureza que sobrevive e chega até você, nove morreram no transporte, de sede, fome frio ou asfixia?
  • Você sabia que cada animal retirado da natureza enfrenta crises de depressão gerada por solidão, o que os faz perder a própria identidade?
  •  Você sabia que cerca de 12 milhões de animais são ilegalmente retirados anualmente das matasbrasileiras e vendidos em diversas cidades do país, representando um faturamento de mais de 2 bilhões de dólares por ano?!
  • Se você não sabia, agora SABE o quanto somos responsáveis por tudo o que vem acontecendo, pois vimos alimentando esse comércio para que ele chegasse no ponto aonde chegou.

 

"Animais são anjos disfarçados, mandados a terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade. A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser uma boa pessoa."

2 comentários:

  1. Meus pesames Bru, MUITO ruin.
    Sei como é isso!

    Muita crueldade e nao é um ser humano que faz isso :'(
    quase chorei

    ResponderExcluir
  2. Realmente é algo inaceitavel, só na semana passada passei por algo parecido por duas vezes com gatos do meu vizinho que encontrei envenenados no quintal da minha casa. Os dois gatos morreram sendo um deles ainda filhote. E mesmo sabendo quem foi o Autor (um baita FDP) nada pôde ser feito por falta de provas e porque ele já tem idade avançada! A impunidade acaba sendo o fato mais revoltante pois proporciona que isso se repita sempre.

    ResponderExcluir