quarta-feira, 1 de junho de 2011

Necessidade de desabafar

Errei algumas centenas de vezes enquanto procurava algo que eu sabia que não encontraria onde estava procurando, nem mesmo ao certo sabia o que era esse ‘algo’. Porém, no pensamento cínico do ato, ás vezes parece a decisão mais forte. Mais forte? Sim! Certa? Não.  Por um tempo acreditei que devíamos fazer tudo que queríamos no momento, que isso era “viver”, mas hoje sei, que antes de fazermos qualquer coisa, devemos pensar: “O que eu quero?” O prazer momentâneo ou a verdadeira felicidade?
 Aceito meus defeitos, admito minhas fraquezas, conheço meus limites, luto enquanto posso, sou persistente enquanto sei que sou capaz, supero meus obstáculos, aprendo com meus erros.
Amo minha vida e tudo que faz parte dela, amo muito as pessoas, mas aprendi que tenho que me amar mais que todos. Tenho esperança, mas não me iludo mais. Tenho medo, mas não deixo que ele mude meu caminho. Acredito que as pessoas mudam, mas sei que isso não depende só de mim. Acredito em Deus e em suas palavras. Prefiro ter poucos e bons amigos a ser cercada de amizades duvidosas. Caí? Levanto, sacudo a poeira e dou a volta por cima, sei que o mundo não  para pra eu me recuperar! Nada na vida é por acaso... Devemos aproveitar tudo da forma mais intensa possível, o tempo passa e as oportunidades podem não voltar. Pode acontecer o que for, por pior que seja o problema sempre tem uma solução, sempre tem um futuro muito melhor apenas nos esperando desprender do passado. Não me preocupo com que os outros dizem a meu respeito! Sei que posso chorar, mais vou brigar para sorrir e assim sou muitoo feliz graças ao meu Deus!
Algumas coisas voltam, outras não, e a única lição que eu tiro do meu passado, é que tudo que está lá, teve seu motivo pra não continuar comigo, a vida é muito curta pra sentir remorso por palavras não ditas ou coisas não feitas. E muito menos arrependimento por ter tido coragem o suficiente pra seguir meus próprios impulsos, então, por todas as saudades boas que eu sinto, agradeço a quem me deu essas lembranças.

Um comentário: